Carol Gualberto: É coreógrafa da UFMG, mestre em Literatura (PUC-MG), especialista em "Estudos Contemporâneos em Dança" (UFBA), bacharel e licenciada em Dança (UNICAMP). É escritora. Teve o livro de sua autoria "Dança: o que estamos dançando? – por uma nova dança na igreja" publicado pela editora Hagnos e ainda "Diálogos com a Dança", co-autoria com Adriano Bittar, publicado pela UFBA. É colunista do Portal Cristianismo Criativo. É obreira voluntária da MPC Brasil. É cantora (www.carolgualberto.com.br) .É membro da Comunidade Presbiteriana Central (CPC) em Belo Horizonte, MG. Nasceu em Belo Horizonte, MG e é casada com o músico Juninho Santos, mãe da Marcela.
Paula Davis: É bailarina desde 1987. Atuou durante onze anos no Grupo de Dança 1º Ato, BH/MG e por três anos na Compasso Companhia de Dança, BH/MG. Ensaiadora e Assistente de Direção do Grupo de Dança 1º Ato durante cinco anos e Coordenadora Artística do 1º Ato Centro de Dança durante três anos. Tem formação em Pedagogia do Movimento para o Ensino de Dança (Centro de Extensão da UFMG). É membro da Comissão de Planejamento da UNIDANÇA – Associação Mineira de Dança Artística e Acadêmica. É Calígrafa, formada pelo SENAC-MG. Desenvolve trabalho como artesã (http://www.bailaletra.com.br/). Frequenta a Igreja Batista Central, BH, MG. Nascida em Belo Horizonte, é casada com o publicitário e músico Rubens Aguiar e tem dois filhos, Rita e Artur.
Fabrícia Melo: É bacharel em Dança pela Universidade do Estado do Amazonas – UEA e habilitada em Magistério pelo Instituto de Educação do Amazonas. Foi assistente de ensaio e bailarina do Grupo de Dança DOMA da Igreja Presbiteriana de Manaus por sete anos. Estudou dança clássica no Balé Sarene Lima e Balé Álvaro Gonçalves. Atuou como professora de iniciação à dança em escolas da rede municipal e para grupos de igrejas evangélicas ambos na cidade de Manaus. Atualmente congrega na Igreja Batista da Redenção em Belo Horizonte. É natural de Manaus e casada com Éber Gonçalves.
Vitória Meireles: é bailarina desde 1987. Em 2001, concluiu o curso profissionalizante de Dança pela Fundação Clóvis Salgado (Palácio das Artes) onde atuou em espetáculos entre 1997 e 2001 como intérprete e criadora. É professora de dança contemporânea e coordenadora pedagógica do Colégio Cristão. Foi professora e ensaiadora da equipe mineira de ginástica rítmica por 4 anos. Participou do FID (Fórum Internacional de Dança) como bolsista do programa Território Minas. É formada em Teologia pela FATE/BH - Instituto Izabela Hendrix e desenvolve pesquisa teológica sobre o lugar do corpo na liturgia e de dança e movimento a partir do sistema Laban. Em sua igreja, atuou como cantora por mais de 15 anos, tem atuado com professora de dança e coreógrafa para grupos de jovens e adultos e faz parte da Diretoria de Artes. É formada também em canto popular na Babaya escola de canto. É membro da Igreja Batista da Lagoinha desde 1989. É natural de Belo Horizonte.
5 comentários:
primeiro comentário !
yes ! =)
que Deus venha a prosperar cada vez mais esse grupo tão lindo !
adorei o blog !
espero mais posts ! =))
beijão
Rita
Lindonas!
Feliz em poder participar desse lindo projeto.
Que o nosso Senhor continue guiando vcs em lindos palcos.
Beijos
Grande Camila!
Fico feliz em saber que Deus tem lhe abençoado a cada dia.
Ops: deixei um recado no seu orkut.
Benny
Rio de Janeiro
Bjs
Oi Gurias!!! Glória à Deus encontrei vocês. Na verdade buscava a Carolina pois seu livro chegou em minhas mãos em momento muito oportuno! Nesse semestre estou desenvolvendo minha monografia, do curso Tecnólogo em Dança, na Universidade Lutera do Brasil, Porto Alegre - RS.
Quando li o Livro,meu coração foi acalentado pelo Espirito Santo por me apresentar uma pessoa que pagou o preço em estudar e publicar seus conhecimentos para edificação e crescimento do Corpo de Cristo. Carolina eu fui tremendamente edificada!!! Sabe, muitas vezes me peguei entristecida por não ter com quem dividir minhas reflexões sobre a dança na igreja....! Uauuuuuu, encontrei vocês!!!
Bem, minha monografia será sobre a corporeidade Cristã e seus designios. Minha idéia é contextualzar esse corpo que adora, evangeliza, ensina, edifica e restaura. Apontar reflexões sobre o "Espontanêo"??? Profético??!!! Temos e ou buscamos vocabulário corporal para tal???!
Bem aceito idéias...criticas...livros, artigos, etc...! Glorifico à Deus por essa noite ter encontrado esse blog, sem dúvida mais um presente de Deus. Sua Fidelidade é constante! Aguardo contato!! Ju Mendes. PS: Amei sua opnião sobre a "aula de adoração"!
Postar um comentário