sábado, 11 de outubro de 2008

Quem Somos

Carol Gualberto: É coreógrafa da UFMG, mestre em Literatura (PUC-MG), especialista em "Estudos Contemporâneos em Dança" (UFBA), bacharel e licenciada em Dança (UNICAMP). É escritora. Teve o livro de sua autoria "Dança: o que estamos dançando? – por uma nova dança na igreja" publicado pela editora Hagnos e ainda "Diálogos com a Dança", co-autoria com Adriano Bittar, publicado pela UFBA. É colunista do Portal Cristianismo Criativo. É obreira voluntária da MPC Brasil. É cantora (www.carolgualberto.com.br) .É membro da Comunidade Presbiteriana Central (CPC) em Belo Horizonte, MG. Nasceu em Belo Horizonte, MG e é casada com o músico Juninho Santos, mãe da Marcela.






Paula Davis: É bailarina desde 1987. Atuou durante onze anos no Grupo de Dança 1º Ato, BH/MG e por três anos na Compasso Companhia de Dança, BH/MG. Ensaiadora e Assistente de Direção do Grupo de Dança 1º Ato durante cinco anos e Coordenadora Artística do 1º Ato Centro de Dança durante três anos. Tem formação em Pedagogia do Movimento para o Ensino de Dança (Centro de Extensão da UFMG). É membro da Comissão de Planejamento da UNIDANÇA – Associação Mineira de Dança Artística e Acadêmica. É Calígrafa, formada pelo SENAC-MG. Desenvolve trabalho como artesã (http://www.bailaletra.com.br/). Frequenta a Igreja Batista Central, BH, MG. Nascida em Belo Horizonte, é casada com o publicitário e músico Rubens Aguiar e tem dois filhos, Rita e Artur.






Fabrícia Melo: É bacharel em Dança pela Universidade do Estado do Amazonas – UEA e habilitada em Magistério pelo Instituto de Educação do Amazonas. Foi assistente de ensaio e bailarina do Grupo de Dança DOMA da Igreja Presbiteriana de Manaus por sete anos. Estudou dança clássica no Balé Sarene Lima e Balé Álvaro Gonçalves. Atuou como professora de iniciação à dança em escolas da rede municipal e para grupos de igrejas evangélicas ambos na cidade de Manaus. Atualmente congrega na Igreja Batista da Redenção em Belo Horizonte. É natural de Manaus e casada com Éber Gonçalves.





Vitória Meireles: é bailarina desde 1987. Em 2001, concluiu o curso profissionalizante de Dança pela Fundação Clóvis Salgado (Palácio das Artes) onde atuou em espetáculos entre 1997 e 2001 como intérprete e criadora. É professora de dança contemporânea e coordenadora pedagógica do Colégio Cristão. Foi professora e ensaiadora da equipe mineira de ginástica rítmica por 4 anos. Participou do FID (Fórum Internacional de Dança) como bolsista do programa Território Minas. É formada em Teologia pela FATE/BH - Instituto Izabela Hendrix e desenvolve pesquisa teológica sobre o lugar do corpo na liturgia e de dança e movimento a partir do sistema Laban. Em sua igreja, atuou como cantora por mais de 15 anos, tem atuado com professora de dança e coreógrafa para grupos de jovens e adultos e faz parte da Diretoria de Artes. É formada também em canto popular na Babaya escola de canto. É membro da Igreja Batista da Lagoinha desde 1989. É natural de Belo Horizonte.

5 comentários:

Rita Davis disse...

primeiro comentário !
yes ! =)
que Deus venha a prosperar cada vez mais esse grupo tão lindo !
adorei o blog !
espero mais posts ! =))
beijão

Rita

marimagno disse...

Lindonas!

Feliz em poder participar desse lindo projeto.

Que o nosso Senhor continue guiando vcs em lindos palcos.

Beijos

Benni Caldas disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Benni Caldas disse...

Grande Camila!
Fico feliz em saber que Deus tem lhe abençoado a cada dia.
Ops: deixei um recado no seu orkut.
Benny
Rio de Janeiro
Bjs

Ju Mendes disse...

Oi Gurias!!! Glória à Deus encontrei vocês. Na verdade buscava a Carolina pois seu livro chegou em minhas mãos em momento muito oportuno! Nesse semestre estou desenvolvendo minha monografia, do curso Tecnólogo em Dança, na Universidade Lutera do Brasil, Porto Alegre - RS.
Quando li o Livro,meu coração foi acalentado pelo Espirito Santo por me apresentar uma pessoa que pagou o preço em estudar e publicar seus conhecimentos para edificação e crescimento do Corpo de Cristo. Carolina eu fui tremendamente edificada!!! Sabe, muitas vezes me peguei entristecida por não ter com quem dividir minhas reflexões sobre a dança na igreja....! Uauuuuuu, encontrei vocês!!!
Bem, minha monografia será sobre a corporeidade Cristã e seus designios. Minha idéia é contextualzar esse corpo que adora, evangeliza, ensina, edifica e restaura. Apontar reflexões sobre o "Espontanêo"??? Profético??!!! Temos e ou buscamos vocabulário corporal para tal???!
Bem aceito idéias...criticas...livros, artigos, etc...! Glorifico à Deus por essa noite ter encontrado esse blog, sem dúvida mais um presente de Deus. Sua Fidelidade é constante! Aguardo contato!! Ju Mendes. PS: Amei sua opnião sobre a "aula de adoração"!